Resenha: Corenstein #01

Autora: Cora Ottoni | Editora: JBC | Número de páginas: 112 | Ano: 2024

Nota: 3

Com tirinhas leves e engraçadas, esse primeiro volume de Corenstein vem trazendo várias tirinhas interessantes sobre temáticas comuns, porém que nunca vão deixar de acontecer. Quem não conhece alguém que levou uma cantada tosca ou pagou um mico em alguma situação? Quem nunca se achou lindo e foi tirar uma selfie e saiu horroroso na foto? Pois é, com um humor levinho a autora vem trazendo uma leitura tranquila e divertida dentro do possível!

Talvez alguns temas estejam um pouco batidos, mas ainda cumprem o seu papel e divertem o leitor!

Gostei da leitura, inclusive o exemplar tem uma entrevista com a autora e alguns desenhos que ela fez para o desafio inktober (um desafio de desenhos onde você precisa postar um por dia no mês de outubro, mas o principal motivo do desafio é incentivar os artistas a criar).

Se você está procurando algo mais leve, está de ressaca literária ou quer apenas dar uma risadinha enquanto lê algo, essa é a leitura certa para você!



Sinopse: Pagar mico, passar vergonha, tomar porres, ter uma memória de peixe, levar foras catastróficos, fazer cantadas toscas entre outras coisas nada invejáveis não são exatamente o tipo de tema que a Cora de uns dez anos atrás gostaria de abordar. Porém, aqui estou eu, colocando essas e tantas outras histórias em forma de tirinhas. Algumas são totalmente verdadeiras, outras talvez eu tenha inventado um pouco... E tem também as que eu esqueci completamente o que aconteceu e torci pra ter sido fiel. O que importa é que elas todas são baseadas em mim: no que eu fiz ou deixei de fazer, no que eu penso, no que sinto e no que eu acredito. Foram todas feitas com muito carinho, de forma manual, usando nanquim preto e mais uma outra tinta como ecoline ou marcador. Estão todas nos meus sketchbooks e estou muito feliz por, depois de um ano postando elas na internet, poder compartilhá-las em um livro impresso. Espero que vocês curtam essas pequenas histórias assim como eu amei ter feito cada uma delas.


0 comments