Resenha: O Véu Escarlate

 

Autora: Shelby Mahurin | Editora: Galera | Número de Páginas: 546 | Ano: 2024

Tradutora: Mel Lopes

Nota: 4

Célie Tremblay é a primeira caçadora dos Chasseurs e seu noivo é o capitão dos Chasseurs. Sua função é proteger Belterra, mas é muito difícil fazer isso quando todos ao seu redor a tratam como um cristal delicado.

Quando Célie encontra o corpo de uma bruxa de sangue no cemitério é que as coisas começam a ficar preocupantes, não apenas porque ela conhecia a bruxa, mas porque seu noivo a tem deixado de fora de uma investigação. Vários corpos já foram encontrados pelo reino e todos seguem o padrão: sem sangue e apenas dois furos no pescoço.

Após conhecer um homem estranho no cemitério (após achar o corpo) Célie acredita que terá de forçar sua presença na investigação, mas ela nunca saberá se tudo daria certo, pois acaba sendo raptada pelo homem e sua prima. Célie é levada a uma ilha onde várias criaturas mágicas convivem, inclusive ela acaba descobrindo a existência de vampiros e acredita que o homem que a sequestrou está por detrás dos assassinatos e ela fará de tudo para detê-lo, mesmo que isso custe sua vida!

Com uma escrita envolvente, uma ou outra parte enrolada e um final completamente inesperado, "O véu Escarlate" vem trazendo uma história interessante que enriquece cada vez mais o universo de Pássaro e Serpente.
Esse é um livro que se passa depois da trilogia Pássaro e Serpente e não recomendo ler antes para não estragar a experiência (fora os spoilers).

Célie tem uma evolução interessante, apesar de me irritar um pouquinho (pois acho ela bem burrinha), a história dela é envolvente e seu crescimento é ótimo dentro do possível, inclusive estou com altas expectativas com a continuação.
Existe romance nesse volume, mas ele está em segundo plano (o que é ótimo) e apesar dos problemas de ritmo da história, temos uma boa história de vampiros com personagens sangrentos, malucos e inusitados.

Eu eliminaria algumas situações para a história ficar mais dinâmica, porém ainda assim foi uma ótima história e com o final interessante (apesar de corrido). Se você está procurando uma leitura envolvendo Vampiros, Bruxas e Necromantes, talvez deva dar uma olhadinha nessa!

Sinopse: Seis meses se passaram desde que a jovem Célie Tremblay fez os votos sagrados para se juntar aos Chasseurs como a primeira caçadora da instituição. Ao lado de Jean Luc, seu noivo e capitão dos Chasseurs, ela está determinada a encontrar seu lugar nessa nova função e a proteger Belterra depois de ter falhado em salvar a irmã. Mas o passado ainda assombra a jovem, e um novo mal ameaça o reino, deixando uma trilha de corpos marcados com dois pequenos furos no pescoço.
Em meio aos misteriosos assassinatos e aos sentimentos conflituosos sobre a vida que de fato deseja, Célie deseja encontrar o culpado por crimes tão hediondos até que seu caminho cruza com o de uma criatura fria, ameaçadora, letal... e atraente.
Apesar de os amigos e o noivo tentarem proteger Célie dos perigos, nem mesmo magia, espadas e luz das velas que nunca apagam podem mantê-la segura do monstro que se esconde por trás de belas palavras... e de sorrisos sedutores e frios. Agora ela tem um bom motivo para temer as trevas: algo... ou alguém... está atrás dela. E, quanto mais o perigo se aproxima, mais Célie fica tentada a ceder aos instintos mais sombrios dele ― e aos dela mesma.

0 comments