Resenha: O Último Rei Dragão - Kings of Avalier

 

Autora: Leia Stone | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 224 | Ano: 2024

Tradutora: Alda Lima

Nota: 3

💫 1º livro da série Kings of Avalier


Arwen é uma caçadora que vive em uma vila pacata, ela começou a caçar assim que seu pai faleceu e atualmente é quem alimenta sua mãe e irmã. No começo dessa história ela acabou de caçar um Puma e está voltando para a vila a tempo para celebrar um festival, mas algo está errado, pois o Rei Dragão está caçando uma esposa e sua mãe deseja que Arwen fuja da vila até as coisas se acalmarem.

Infelizmente a garota não consegue fugir e acaba sendo levada para o palácio juntamente com outra garota de sua vila. O Rei foi em muitas vilas e levou várias mulheres em idade fértil e elas serão devidamente testadas, a mulher que tiver a magia mais forte será sua nova esposa. Ele precisa se casar urgentemente e gerar um filho, ninguém sabe ao certo o porquê disso!

O problema é que Arwen soube de um grande segredo antes de ser levada para o palácio, sua mãe contou algo que ela nunca sequer imaginava ser possível. Agora a garota terá de lutar para permanecer viva, pois talvez o Rei a mate se descobrir a sua verdadeira linhagem.

Arwen é uma personagem legal, dedicada e apesar de ter medo do que pode acontecer caso o rei descubra a verdade sobre ela, a garota está fazendo o seu melhor e sendo ela mesma no palácio. Até mesmo ajuda sua criada doando seus vestidos novos para que a mulher venda e com o dinheiro consiga pagar o casamento de sua irmã.

O Rei dragão é forte, destemido e deixa claro logo de cara que está interessado em Arwen, mas ele não tem tempo para paixões, ele deseja apenas salvar seu povo da rainha de humana que deseja exterminá-los.

Drae e Arwen são um casal interessante, mas a narrativa extremamente corrida e a química meia boca entre os dois deixa um pouco a desejar a história. O casal sofre alguns problemas no caminho e cada vez que viramos as páginas a história fica frenética, inclusive eu gostei da leitura até certo ponto, mas falta algo! Talvez se não fosse tão corrido e a escrita fosse um pouco melhor, eu teria gostado mais e até favoritado.

Apesar de tudo, foi um livro que devorei e estou ansiosa pela continuação que irá abordar outro rei!


Sinopse: Arwen era uma simples jovem humana, vivendo em uma pacata vila e em meio a um povo cujo destino parecia entrelaçado ao dos dragões. Mas quando o Rei Dragão anuncia a busca por uma esposa capaz de conceder-lhe um herdeiro, a agitação toma conta das mulheres de sua aldeia, embora Arwen acreditasse estar a salvo da busca real: sua magia era apenas uma centelha comparada ao fogo necessário para seduzir um dragão.
Então, os farejadores de magia a convocam ao castelo como uma potencial esposa – a ironia de um destino que ela jamais almejou.
Mas antes de partir para a cidade de Jade, um segredo revelado por sua mãe transforma sua tranquilidade em cinzas: uma revelação imersa em magia e poder que, se descoberta pelo Rei, poderia levá-la a um destino pior do que a morte. Lutando contra a atração pelo charmoso e perigoso Rei Drae, Arwen se vê navegando em um jogo de encantos e perigos, no qual cada batida de seu coração pode denunciá-la mais que uma confissão.
E, à medida que uma sombra de guerra se apresenta no horizonte, uma escolha se impõe: até que ponto ela apostará no amor? Será que esse sentimento é capaz de domar a fera mais temida de Avalier ou ambos sucumbirão ao fogo que os ameaça?

0 comments