Resenha: Akane-Banashi #01

 

Autores: Yuki Suenaga (roteirista) e Takamasa Moue (desenhista) | Editora: JBC | 

Número de Páginas: 200 | Ano: 2024

Classificação: 14+

Nota: 4

Akane quando criança era fascinada pelo trabalho do pai, ele é um profissional de Rakugo e o jeito como ele contava as histórias, deixava Akane fascinada, era pura magia. O mangá começa com Akane criança brigando no colégio, pois não apenas os outros adultos como também as crianças acham que a profissão do pai de Akane não é nada de mais, afinal viver de arte nem sempre é bem aceito por algumas pessoas.

O pai de Akane está se preparando para tornar-se um “Shin’uichi”, a categoria mais alta do Rakugo, mas algo no dia do exame dá muito errado e ele abandona a arte do Rakugo para sempre. Então temos um salto temporal de 6 anos, onde encontramos uma Akane de 17 anos que treina em segredo a arte do Rakugo, ela quer mostrar para o mundo que o que seu pai fazia era mágico e merece ser apreciado!

Mas, afinal, o que é o Rakugo? É a arte de contar uma história, podem ser histórias engraçadas ou tocantes, tudo isso envolvendo uma grande habilidade de dar vida aos personagens com o seu jeito de narrar a história. O contador senta em frente a uma plateia e com a ajuda de uma toalhinha ou um leque dá vida a uma história. Então Akane decide se tornar uma grande contadora de histórias.

Nesse mangá você vai acompanhar alguém seguindo seu sonho independente do julgamento das outras pessoas. Confesso que me apertou o coração vendo outros adultos comemorarem com o pai de Akane quando ele abandonou o Rakugo, afinal agora ele estava em um emprego de verdade e não perdendo o tempo com o Rakugo. Isso só mostra o quando a arte é desvalorizada!

Akane é uma personagem alegre, envolvente, determinada e esforçada. Talvez o leitor fique um pouco confuso durante esse primeiro volume porque temos muitos termos novos, mas aos poucos vai pegando o ritmo da história e mergulhando mais nesse universo.
Essa foi uma leitura muito divertida, fiquei super envolvida com a trama e estou ansiosa para ver a evolução de Akane nos próximos volumes. Inclusive atualmente ela é aprendiz do antigo mestre do seu pai.

Algo que eu não poderia deixar de falar, a tradução está adorável!! A Akane chama os pais de painho e mainha 🤎






Sinopse: Quando criança, Akane ficou fascinada a ao assistir ao rakugo mágico do pai e desde então começou a trilhar o caminho para se tornar uma contadora de histórias. Agora, com 17 anos, o seu objetivo é alcançar a posição mais alta nomundo do rakugo: a de shin’uchi. Várias provações aguardam por Akane para que ela possa adquirir habilidades de primeira classe?! Nasce aqui uma nova heroína do Rakugo!!!




0 comments