Resenha: O feitiço do beijo

 


Autora: Rachel Hawkins | Editora: Alt | Número: 288 | Ano: 2025 

Tradutora: Isabela Sampaio

Nota: 5 + favoritado


Tá a fim de uma leitura envolvendo um gato falante, magia e beijos intensos? Pois vem conhecer "O feitiço do beijo".

Gwyn Jones tem uma loja de bruxaria na cidadezinha de Graves Glen, seu coven cuida da magia da cidade e ao que parece ela está se tornando mentora de jovens bruxos desastrados, tudo parece estar indo bem até que Llewellyn Penhallow (Wells) volta a cidade decidido a se reconectar com suas raízes e as coisas começam a desandar.

Wells e Gwyn começam a rivalizar a cada momento que passa, de um jeito engraçado e até mesmo fofo, os dois estão sempre brigando, mas quando Vivi (prima de Gwyn) e seu marido saem em lua de mel, apenas Gwyn está protegendo a cidade como bruxa e é aí que algo terrível acontece, sua magia começa a falhar e Wells decide ajudar a descobrir o que está acontecendo.

Esse foi um livro que me surpreendeu positivamente! Gwyn sempre teve personalidade forte e muita magia, enquanto todos tentavam fazer certas coisas, para ela era natural. Apesar de ser uma bruxa de verdade, ela tem uma loja em uma cidadezinha turística, então sempre tenta ser profissional, pois existem pessoas que não têm magia frequentando e morando na cidade.

Wells sempre foi apaixonado por Gwyn, mas nunca soube seu nome, mas seu cabelo sempre se destacava no colégio de bruxos. Ele é um personagem leal, charmoso e muito interessante. Gostei muito dos diálogos que ele troca com Gwyn (cheio de farpas); com muito humor e feitiços dando errado, temos uma trama paralela que são ex-alunos da escola de bruxaria voltando para a cidadezinha enquanto a magia de Gwyn está se esvaindo.

Esse livro é leve, divertido e tem uma pegada estilo sessão da tarde. Eu super amaria assistir um filme baseado nesse livro, e sem sombra de dúvida, meu personagem favorito é o gato falante (seu miaurício).
Se você está buscando um livro leve, despretensioso e envolvente, talvez essa seja a leitura certa para você. Não é um livro com grandes reviravoltas, mas aquece o coração do leitor.


Sinopse: Uma história irresistível que mistura magia, rivalidade e romance Do mesmo universo de A maldição do ex, best-seller do New York Times Gwyn Jones finalmente encontrou seu equilíbrio em Graves Glen: sua loja de bruxaria vai de vento em popa, o coven que formou com sua mãe e sua prima está mais forte do que nunca e ela ainda se tornou mentora dos jovens bruxos da cidade. Mas toda essa paz desmorona quando Llewellyn Penhallow ― Wells, para os íntimos ― volta à cidade, decidido a se reconectar com suas raízes… e aparentemente, a complicar a vida de Gwyn. Abrir uma loja sofisticada bem em frente ao negócio de Gwyn? Feito. Provocar discussões acaloradas sempre que possível? Também. O problema é que, por trás do jeito esnobe e do sorriso irritantemente charmoso de Wells, há uma faísca que nem mesmo a magia consegue controlar. E quando um simples feitiço transforma uma discussão em um beijo avassalador, Gwyn percebe que manter distância pode ser a missão mais difícil de todas. Mas com um novo coven misterioso rondando a cidade e os poderes de Gwyn começando a falhar, ela e Wells terão que deixar de lado suas diferenças ― e talvez ceder à tensão entre eles ― antes que Graves Glen enfrente um perigo maior do que qualquer feitiço malfeito. Em O feitiço do beijo, Rachel Hawkins traz de volta magias sombrias e paixões ardentes do universo de A maldição do ex. Uma história cativante e divertida sobre segundas chances, beijos acidentais e a força que existe quando corações (e poderes) se unem.

0 comments