Resenha: Uma alma pela metade - Contos de Fadas Regenciais

 

Autora: Olivia Atwater | Editora: Galera | Número de Páginas: 252 | Ano: 2024

Tradutora: Melissa Lopes 

Nota: 4.5 + favoritado


Na infância, Theodora Ettings foi atacada por um feérico e com medo do que os outros iam pensar sua família escondeu de todos esse acontecimento, afinal ela poderia estar amaldiçoada e eles cairiam em desgraça. Atualmente Dora já está adulta e é bem apegada a sua prima Vanessa, que sempre a protegeu.

Dora não tem sentimentos, por assim dizer, não age de acordo como deveria e sua tia faz questão de falar que ela não é normal, parece uma boneca de pano sem alma. Dora sabe que essas palavras deveriam lhe fazer mal, mas ela nunca mais foi a mesma desde criança.
Vanessa está na idade de se casar, por isso acaba convencendo a mãe que elas devem ir para Londres caçar um marido e obviamente ele só irá se Dora for com elas, então a mãe acaba aceitando a contragosto.

Vanessa acaba encontrando o Lorde Feiticeiro em um dos bailes, ela sabe que ele é um homem incrivelmente talentoso apesar de seu comportamento péssimo e conta para ele sobre a condição de sua prima. Apesar de sua personalidade afastar todo mundo e ele fazer questão de irritar a alta sociedade, Lorde Feiticeiro fica intrigado com Dora, então decide ajudá-la, mas ele também está pesquisando um terrível mal que tem se abatido pelas crianças da cidade.

Apesar de sua tia odiar o comportamento de Dora, ela percebe que Dora fez amizade com um Lorde, então ela fica empurrando Dora para o homem, que além de muito educado é o melhor amigo de Lorde Feiticeiro e faz questão de sempre que possível colocar Dora perto do Feiticeiro para perturbá-lo!

Com uma história divertida, cheia de diálogos sarcásticos e um personagem completamente emburrado, mas que tem um lindo coração, temos uma linda história de amor. Esse é um livro bem doce e leve, com uma pitada de mistério e um romance igualmente leve, sem muito drama.
Foi uma leitura que gostei demais, O lorde feiticeiro apesar de ser muito mal-educado com as pessoas, ele tem boas intenções, ele apenas não aguenta mais sofrer com a desigualdade.

Se você está querendo curar sua ressaca literária ou quer algo mais doce com uma vibe bem tranquila, esse é o livro certo para você!


Sinopse: Ainda na infância, Theodora Ettings foi amaldiçoada por um feérico a nunca mais sentir medo ou constrangimento. Por causa disso, ela está sempre na expectativa de, a qualquer momento, se envolver em um grande escândalo.
Quando a prima de Dora a convida para ser sua acompanhante na próxima temporada em Londres a fim de encontrar o casamento ideal, o único desejo de Dora é conseguir se comportar como uma dama perfeita segundo a sociedade: contida e discreta. Porém, seu objetivo é ameaçado quando ela conhece Elias Wilder, o grosseiro e estranho mago da corte inglesa, mais conhecido como lorde Feiticeiro. Assim que ele descobre a situação de Dora e promete ajudá-la, ela se vê mergulhada nas perigosas artimanhas e mistérios tanto dos feéricos quanto dos humanos.
Se a reputação de Dora sobreviver à maldição e à conexão com o homem mais detestado da alta sociedade, ela poderá se sentir normal no mundo. No entanto, quanto mais tempo Dora passa com Elias, mais ela começa a suspeitar que é possível se apaixonar, mesmo com uma alma pela metade.

0 comments