Resenha: Bruxa do Solstício de Inverno

 


Autora: Molly Knox Ostertag | Editora: Galera Record | Número de Páginas: 208 | Ano: 2024

Tradutora: Beatriz D'Oliveira

Avaliação: 4.5

💫 Último volume da trilogia Menino Bruxa


Aster sempre quis participar do festival de solstício de inverno de sua família, uma reunião anual de bruxas e metaformos onde acontece uma competição e uma pessoa de cada é coroada como rei ou rainha daquele ano. Ele quer mostrar para o resto dos parentes do que é capaz, mas talvez sua família não receba bem quem ele é de verdade, por isso sua mãe acaba pedindo para ele não participar da competição naquele ano.

No volume anterior, Ariel passou por muitos problemas envolvendo bullying, agora ela está recuperando-se e tem praticado magia com a família Vanissen, foi até mesmo convidada para o festival de solstício de inverno, mas infelizmente o mal está batendo a sua porta novamente. Ariel tem tido sonhos que envolvem alguém de sua família biológica, a mulher insiste que Ariel não deveria ficar com os Vanissen e sim, com ela.

Com uma escrita envolvente, uma história com uma boa dose de drama familiar e muita magia, esse final de trilogia não finalizou tão bem para mim! Eu amei essa história, contudo ela deixa uma coisinha ou outra em aberto, sem contar que você não fica com a sensação de final quando acaba a leitura (igual nos volumes anteriores), parece que foi apenas mais uma etapa da história e que vem mais coisa pela frente.

Essa trilogia é ótima, mas queria ter uma sensação de finalização nesse último volume. Talvez um extra ou umas páginas adicionais fizessem maravilhas nessa história, pois você termina sem saber se Ariel ficou bem depois de tudo aquilo, se a tia voltou ou não atrás dela, se Asher é o único da família assim ou se aceitaram ele de fato, etc.
No mais, é uma leitura incrível, gosto muito do trabalho da autora e espero no futuro ver mais obras da mesma no Brasil.

A trilogia é bem curtinha, então cada volume pode ser lido em um único dia ou um por dia. Então se você ainda não leu a trilogia do menino bruxa dê uma chance para ela! A obra no geral fala sobre aceitação, apoio familiar, bullying e amizade.


Sinopse: Aster sempre quis participar do Festival do Solstício de Inverno, reunião anual com competições de bruxaria e metamorfose em que toda a família Vanissen está presente. O maior desejo de Aster é poder mostrar o conhecimento que adquiriu e o talento que aperfeiçoou nos últimos tempos. Por outro lado, seu maior desafio é competir como bruxa. No entanto, ele está determinado a provar para todos que tem orgulho do que é e do que aprendeu, mesmo sabendo que não será fácil desafiar as normas tradicionais.
Já Ariel, amiga de Aster, está lidando com uma situação inquietante: uma bruxa misteriosa surge em seus sonhos dizendo que sabe a verdade sobre o passado da garota. Ariel é grata por tudo o que os Vanissen fazem por ela, mas o que mais deseja é encontrar um lugar onde realmente tenha a sensação de pertencimento.
O Festival do Solstício de Inverno é repleto de atividades emocionantes, mas para Aster e Ariel nada sai como planejado. Quando uma força poderosa e sombria invade a reunião e ameaça destruir tudo o que Ariel lutou para construir, será que os jovens bruxas conseguirão ter coragem para lutar juntos? Ou será que a magia das trevas vai separá-los para sempre?


0 comments