Autora: B. K. Borison | Editora: Harlequin | Número de Páginas: 368 | Ano: 2025
Tradutora: Laura Folgueira
Nota: 4
Nesse livro, conhecemos Harriet, uma protagonista fofa, divertida e apaixonante. Ela tem uma loja de antiguidades que herdou de sua tia e, no primeiro dia de dezembro, começa a ser assombrada por um espírito natalino que disse que ela precisa evoluir.
Nolan está assombrando pessoas há cem anos, ele não aguenta mais esse trabalho, mas à medida que conhece Harriet, começa a perceber que ela é diferente das outras pessoas e talvez essa seja a primeira vez que ele está assombrando uma boa pessoa.
Harriet tem muitos problemas familiares, ela não se impõe e acaba deixando sua família tratá-la feito lixo. Ao longo do livro, vemos a evolução do personagem que tem uma mãe extremamente problemática e, à medida que Nolan vai vendo suas memórias, ele (e o leitor também) começa a ter um pouco de raiva da mãe dela.
Harriet é uma personagem fácil de amar, mas sua baixa autoestima me irritou um pouco. Tudo ela pede desculpa e se martiriza, mas faz parte do processo de aprendizagem da personagem.
Esse é um livro divertido, cheio de magia e muito romance. Temos cenas quentes e também temos cenas adoráveis, é aquele tipo de livro com uma boa carga de drama.
Pequenas coisas me incomodaram, uma delas é o Nolan mentir em umas situações bestas demais e ele ter um temperamento muito explosivo em umas situações sem necessidade. Sem contar que, apesar de ter amado o romance dos dois, não fez sentido nenhum o final, a resolução de tudo foi muito de qualquer jeito e infelizmente me decepcionou um pouco. A palavra que eu usaria é preguiçoso, achei o final preguiçoso, mas isso não quer dizer que não seja uma ótima leitura!
Gostei muito da evolução dos personagens e esse livro deixa um pequeno gancho para uma continuação desse universo, visto que temos uma ceifadora de almas desaparecida e a magia está um pouco instável. Se você quer um romance leve, divertido e natalino, talvez esse seja o romance apropriado para você!
Sinopse: Harriet York não faz ideia do motivo para estar sendo assombrada. Ela é uma boa pessoa. Gosta de agradar os outros, sempre age conforme o esperado e evita conflitos a todo custo.Nolan Callahan pretende passar as festas de fim de ano do mesmo jeito que todo Espírito do Natal Passado: assombrando pessoas horríveis e vagando por aí sem propósito enquanto espera uma oportunidade para seguir para a vida após a morte. Harriet não é a primeira das muitas pessoas a quem foi designado que nega ter feito coisas ruins, mas com certeza é a mais bonita e irritante. O que não é problema, pois Nolan está certo de que vai descobrir os segredos que a doce e prestativa Harriet esconde muito antes de seu prazo acabar, na véspera de Natal.Só que cada visita ao passado dela se prova mais inútil que a anterior, e cada segundo que passam juntos faz Nolan questionar mais sobre a verdadeira razão para ter sido enviado para assombrá-la. Harriet está longe de ser uma má pessoa, mas o departamento de Assombrações e Espíritos não comete erros.



0 comments