Resenha: Maxton Hall - Salve-nos


Autora: Mona Kasten | Editora: Alt | Número de Páginas: 336 | Ano: 2025

Tradutora: Karoline Melo

Classificação: 16+

Nota: 2,5

Contém spoilers para dar contexto ao texto. Leia por sua conta e risco.


Gente, o que diabos aconteceu com esse terceiro livro? Estou realmente chocada com o decaimento da trilogia!

Nesse terceiro volume da trilogia Maxton Hall, o leitor se depara com as consequências do que aconteceu no segundo livro. Ruby foi expulsa do colégio e acaba vendo seu sonho desmoronar, sua aceitação em Oxford está comprometida e as coisas não estão saindo como ela imaginava, pois o pai de James está fazendo de tudo para destruir a vida dela.

Esse livro foi um completo desastre, temos diversos pontos de vista, o que me atrapalhou bastante a focar na leitura. O livro foca em vários casais secundários e começa a desenvolver a relação problemática da Ember com o cara que embebedou a irmã dela.
Personagens que antes você gostava tomam decisões complicadas e têm um grande problema de comunicação, então várias situações poderiam ser evitadas durante a leitura.

James não sabe resolver conflitos e todas às vezes que seu pai joga sujo, ele simplesmente corre para ele e aceita tudo. Eu entendo que são adolescentes, mas tem coisas muito surreais acontecendo.
O livro não foca no casal principal e a resolução da situação do testamento é péssima, pois temos um personagem agressor durante uma trilogia toda, que manipula e espanca o filho, que mexeu em um testamento e a resolução é: ou você sai da empresa e deixa tudo, ou acionamos um advogado .. e o cara sai sem qualquer consequência de tudo o que fez.

Esse final foi um grande banho de água fria, jogou a evolução dos personagens no lixo!
O romance de Ruby e James é muito lindo, mas foi jogado de lado para ter mais história e acabou fazendo o oposto, pois não tem história nenhuma. Quanto mais você lê, mais "nadas" acontecem e você espera que tudo vá se encaixando, mas infelizmente é tudo resolvido no último minuto do segundo tempo do jeito mais conveniente possível.

Apesar de ter um livro bem caído, eu recomendo muito os dois primeiros livro. Eu espero muito que o seriado conserte esse livro, pois parece que a autora ficou com preguiça de escrever esse final.


Sinopse: Depois de ser expulsa do prestigiado colégio Maxton Hall, Ruby Bell vê seu sonho de estudar em Oxford desmoronar. O mais doloroso é suspeitar que James Beaufort — o garoto por quem se apaixonou — possa estar por trás de mais essa injustiça depois de tudo que já passaram juntos. Incrédula, Ruby tenta seguir em frente, determinada a não abandonar seus objetivos acadêmicos, mesmo enfrentando mágoas, decepções e a distância das pessoas que ama.
James, por sua vez, está cada vez mais pressionado pelas expectativas de seu pai em relação ao futuro da empresa da família e à marca Beaufort. Diante das revelações que surgem, ele se vê forçado a tomar decisões difíceis para tentar reparar os danos causados e provar a Ruby que ainda pode ser digno de sua confiança.
No desfecho da trilogia alemã Maxton Hall, Salve-nos aprofunda os conflitos entre amor, lealdade e identidade, mostrando que, para construir um futuro verdadeiro, é preciso coragem para encarar o passado, lutar pelos próprios sonhos e acreditar no poder transformador do amor.


0 comments