Dica de leitura: Como escrever histórias

 

Autor: Raoni Marqs | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 192 | Ano: 2025

Classificação: 12+

Nota: 5


É com grande felicidade que eu venho indicar hoje uma obra para os jovens escritores que não sabem por onde começar ou estão empacados e precisam de um rumo. Esse é o livro certo para vocês!
Com vários exemplos tirados da cultura pop, ilustrações fofinhas e cenas engraçadas, Raoni reúne não apenas um amontoado de dicas a serem seguidas, não, o autor dá vida a cada capítulo de uma forma incrível e inteligente, guiando o leitor para uma experiência interessante sobre a arte de contar uma história e as ferramentas ideias para que você possa melhorar a sua trama, fazendo com que sua história cresça ainda mais.

Com uma escrita muito fluída e um leve toque cômico nos capítulos, a obra tem uma linguagem bastante acessível, deixando o leitor imerso completamente na leitura. Mas, é uma leitura que serve apenas para os novos escritores? Essa é uma leitura para todos que desejam aprender a escrever, é aquele tipo de livro que pode ser lido até por pessoas mais experientes, afinal, conhecimento nunca é demais.

Como leitora e escritora de fanfics, essa obra me tirou risos, me deu ensinamentos e acima de tudo me deixou feliz. A obra deixa todo o processo de escrita mais leve, afinal, escrever também pode ser divertido e empolgante, mesmo que em alguns momentos você se sinta uma fraude.
Se você não conhece essa obra, acho que deveria dar uma olhadinha nesse livro.






Sinopse: Você teve uma ideia, sentou para escrever e no fim das contas não saiu nada? Por onde começar sua história? Em que gênero ela se encaixa? O que é importante numa narrativa? E como organizá-la da melhor forma?Calma! Você encontrou o livro certo para te ajudar com essas e muitas outras dúvidas. Com exemplos práticos, referências da cultura pop, milhões de ilustrações, um humor curioso (mas muito eficaz!) e empatia pelos erros que você pode (e vai!) cometer, esse livro vai te pegar pela mão e mostrar, passo a passo, como botar sua ideia no papel.





0 comments