Resenha: Um toque de escuridão - Hades & Perséfone

 

Autora: Scarlett ST. Clair | Editora: Bloom Brasil | Número de Páginas: 272 | Ano: 2025

Tradutora: Renata Broock

Classificação: 18 anos

Nota: 4.5

1º livro da série Hades & Perséfone


Tá a fim de um entretenimento que vai te fazer passar um pouco de raiva/alegria e, junto disso, vai ter um pouquinho de hot?? Então vem comigo conhecer essa romantasia! 🌶️🫦 

Perséfone é a Deusa da primavera, mas por algum motivo seus poderes não funcionam e tudo o que ela toca, definha. A jovem sempre foi superprotegida por sua mãe, que é extremamente controladora e acha que pode mudar o destino da filha, mas não é assim que as coisas funcionam e Deméter descobrirá em breve!

Hades tem vários negócios, um deles envolve uma das boates mais badaladas, lá ele organiza algumas apostas e faz alguns contratos com humanos, mas Hades consegue enxergar algo naquele ser humano, o que torna os contratos que ele propõe quase impossíveis de serem cumpridos, pelo menos é isso que a jovem deusa Perséfone acha.

Perséfone em um dia de rebeldia contra a mãe, acaba indo até a casa noturna de Hades, faz uma pequena aposta com ele sem ter noção de quem ele é, e agora está presa em um contrato com o deus do submundo, ela precisa criar vida no reino dos mortos, mas como fará isso se tudo o que ela toca morre?

Com uma escrita super envolvente, leve e uma história divertida, esse primeiro livro da série de Hades e Perséfone me conquistou, mas a jovem deusa me aborreceu um pouco. Ela é muito ingenua, questiona as coisas erradas nas situações e, para alguém tão inteligente, é um pouco burrinha. Me irritei muito o quanto ela se enrolou para resolver algumas coisas, mas ela tem um crescimento dentro da história e, apesar de achar o romance super rápido (sem muito desenvolvimento), gostei demais da trama no geral.

O livro entrega dentro do possível o que ele propõe e ainda tem um pouco de hot para divertir o leitor. Estou ansiosa para ver o crescimento dos dois como um casal e também como indivíduos; inclusive algo me diz que Deméter (a mãe de Perséfone) não vai deixar tudo como está por muito tempo.



Sinopse: Perséfone é a jovem e ingênua Deusa da Primavera, que não tem força suficiente para desenvolver seus poderes. Vivia numa redoma superprotegida pela mãe, a Deusa da Colheita, quando decide se mudar para Nova Atenas, onde espera traçar um novo destino para si, longe dos deuses do Olimpo e de tudo o que eles representam.Até que, sem saber, Perséfone perde um jogo para Hades, o Senhor dos Mortos, e acaba amarrada a um contrato cujos termos são impossíveis: deve criar vida no Submundo ou será sua prisioneira para sempre. A aposta vai muito além de expor seu fracasso como deusa: tudo o que ela queria era um pouco de liberdade, mas acaba se apaixonando pelo mais perigoso entre os divinos ― e o que essa paixão tem de proibida, tem de cativante.
No primeiro volume da série Hades & Perséfone, Scarlett St. Clair revela todo o seu talento para criar romances intensos, personagens fortes e cenas ardentes, que conquistaram leitores do mundo todo.


0 comments