Resenha: O herdeiro inadequado – A Ponte entre Reinos

 


Autora: Danielle L. Jensen | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 544 | Ano: 2024

Tradutor: Guilherme Miranda

Nota: 4.5

✨ 3º livro da série A Ponte entre Reinos


A história começa com Keris indo atravessar a ponte, ele sempre quis estudar fora e agora que sua irmã é a rainha de Ithicana foi concedido a ele esse desejo, mas para a surpresa de Keris seu pai obviamente tinha outros planos e, quando ele percebe, a ponte é tomada e o rei capturado. Tudo isso acontece em "A rainha traidora" (segundo livro), mas nesse livro vemos tudo sob outro ponto de vista e com novas informações. Depois disso, Keris é enviado para um local que ele e os homens de seu pai precisam proteger, é nesse momento que sua vida topa com a general Zarrah.

Zarrah é de Valcotta, um povo muito honrado com sua palavra e que tem lutado há muitos anos contra o rei de Maridrina. Inclusive, ela possui um ódio mortal de Silas Veliante, o rei (pai de Keris e Lara), ele foi o responsável pela morte brutal de sua mãe. Desde então, Zarrah foi criada como uma guerreira por sua tia, mas acaba sendo pega por Keris quando ela invade o palácio do príncipe no intuito de matá-lo.

Com uma história envolvente e um romance de tirar o fôlego, "o herdeiro inadequado" trouxe um novo ponto de vista sobre o que acontece na história. É uma trama cheia de maquinações, romance, personagens cheios de ódio que nem sabem mais por que estão lutando e personagens idealistas que desejam mudar o mundo, mas estão de lados opostos em uma guerra que parece nunca ter fim.

Zarrah é uma personagem forte, inteligente, mas muitas vezes se deixa levar pelo ódio e acaba ficando cega. Keris não quer ser rei, ele odeia o pai com todas as suas forças por acontecimentos do passado e aos poucos ele começa a levantar seu povo contra o pai. Detalhe que, apesar de Keris ser inteligente, ele é teimoso igual sua irmã Lara.

Apesar de saber como termina "A rainha traidora" esse livro me encantou, gostei de ver o romance dos dois e o desenvolvimento dos personagens. E ainda fiquei surpresa com algumas revelações, então estou ansiosa para ver o desenrolar da história dos dois, ainda mais agora depois do que aconteceu com Zarrah.


Sinopse: Criada para ser herdeira de um império, Zarrah tem certeza de que a família Veliant assassinou sua mãe, e está pronta para acabar com cada um deles. A oportunidade perfeita surge quando a general é enviada para a fronteira: ela não vai poupar esforços para aniquilar as tropas inimigas ― e matar o príncipe Veliant que as lidera. No entanto, um encontro às escuras com um belo maridriniano faz Zarrah questionar o sentido da guerra e de tanta violência. Quanto mais encontra esse homem misterioso, mais ela enxerga o conflito entre Valcotta e Maridrina com outros olhos ― e mergulha num romance ardente.
Até que, quando as identidades são reveladas, Zarrah terá que decidir se dá uma chance para a paz… ou se parte para a guerra contra quem roubou seu coração.



0 comments