Autorie: Anne Camlin | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 264 | Ano: 2025
Classificação: 14+
Tradutora: Sofia Soter | Ilustrações: Isadora Zeferino
Nota: 4.5
Precisa ser salvo da ressaca literária? Essa com certeza é a leitura certa para quem precisa de algo fofo, leve, divertido e muito rapidinho de ler.
Aqui o leitor tem uma história leve, mas, ao mesmo tempo, com várias coisas acontecendo. Evan não percebe que às vezes faz mal para algumas pessoas com o seu jeito, os outros querem agradá-lo de alguma forma, mas muitas das vezes ele acaba sendo grosseiro (no estilo menina malvada, sabe?) e isso incomoda muito seu melhor amigo e vizinho Davi.
Com uma história curta que pode ser lida em um único dia, "Missão cupido" traz uma leitura sobre amizade, amor, respeitar o próximo, família, problemas de relacionamento e bullying. Eu super leria uma continuação ou um extra que aprofundasse melhor os personagens, pois a história é tão rápida que tudo acontece num piscar de olhos diante do leitor.
Talvez uma ou outra reviravolta seja previsível (para alguns), mas isso não atrapalha a trama! A leitura é bastante cativante, reconfortante e, apesar de ser rápida, faz com que o leitor se sinta acolhido de certa forma.
No mais, é uma leitura que tem uma evolução boa de personagens dentro do possível, que cativa muito e traz lindas ilustrações que deixam todo mundo apaixonado.
E aí, quer ler missão cupido?
Sinopse: Evan tem tudo. Lindo, inteligente e talentoso, ele lidera o coletivo LGBTQIAP+ da escola, arrasa na maquiagem e conta com milhares de seguidores nas redes sociais. E ainda arranja tempo para bancar o cupido entre os amigos ― tendo até casamento entre seus casos de sucesso.Quando a tímida Natalia é transferida para o colégio, ele imediatamente elabora um plano para torná-la popular e, claro, encontrar seu par perfeito. Só que Evan acaba indo longe demais na missão, desencadeando uma série de confusões e mal-entendidos que fogem do seu controle…Será que ele vai conseguir parar de se intrometer na vida amorosa das pessoas que ama? Ou vai acabar perdendo os amigos ― e sua própria chance no amor?
0 comments