Resenha: Os Maridos

Autora: Holly Gramazio | Editora: Intrínseca | Número de Páginas: 380 (ebook) | Ano: 2024

Tradutora: Mariana Moura 

Classificação: 14+

Nota: 1,5

Nesse livro, o leitor conhece Lauren, uma mulher que acabou de voltar tarde da noite da despedida de solteira da melhor amiga e, ao chegar em casa, é recepcionada por seu marido. O problema é: Lauren não é casada!
Lauren acaba surtando e tacando coisas no homem, mas quando começa a reparar, ela é sim casada. Várias coisas estão diferentes, pois algumas coisas mudaram em seu celular, em casa e até mesmo seu emprego é outro. Enquanto ela pensa o que fazer nessa "nova vida", percebe que seu marido entrou no sótão e, ao sair dali, outro homem sai do local. É nesse momento que o leitor embarca em um livro com um sótão mágico e uma infinidade de maridos.

Lauren começa a testar o sótão e acaba se apegando a um dos maridos, o que a deixa completamente obcecada ao longo da trama. Confesso que achei a premissa muito interessante, mas a personagem não é alguém marcante, tanto que quase não conseguia lembrar seu nome enquanto lia o livro, fora que ela é chata e não evolui em nada durante quase 400 páginas.

Ela começa a trocar de maridos a cada mínimo "defeito" dos maridos e, em alguns momentos, chega até a ser violenta, manipuladora e percebe que nem toda possível rota que ela tomou escolhendo determinado marido, ela foi uma pessoa feliz. Em algumas vidas, a personagem tem problemas com drogas, relacionamento abusivo, etc. São infinitas possibilidades e, ao invés de ela pensar de forma racional para escolher uma vida, ela fica simplesmente obcecada com um marido que perdeu e surta ao longo das páginas.

Por ser o primeiro livro da autora, eu acabei dando um desconto, mas a história começa de um jeito e termina basicamente no mesmo ponto em que Lauren começou, ela é a mesma pessoa mesquinha e sem graça do começo.
Espero que a trama funcione para você, pois para mim foi uma grande perda de tempo, apesar da reviravolta levemente interessante que temos no meio da história.



Sinopse: Ao voltar tarde da despedida de solteira da melhor amiga, Lauren é recebida por seu marido, Michael. Só tem um problema: ela não é casada e não sabe quem é esse homem. Mas, de acordo com seus documentos, fotos no celular, família e amigos, eles estão juntos há anos. Será que Lauren enlouqueceu e não se lembra do próprio cônjuge?
Enquanto ela tenta entender o que está acontecendo, Michael vai até o sótão trocar uma lâmpada e desaparece. Em seu lugar, surge um novo homem, que ela também não conhece e que também afirma ser seu marido. Além disso, aspectos importantes de sua vida também mudaram: ela tem um novo emprego, seu apartamento foi redecorado e todos a sua volta têm lembranças de uma vida que ela nunca viveu.
Ela decide pedir para o marido subir no sótão novamente e o impossível acontece mais uma vez: outro homem surge, e uma nova vida se constrói em torno dela. Ao perceber que o sótão está lhe oferecendo um estoque infinito de maridos, Lauren embarca numa busca incessante pelo parceiro ideal. Alto demais? Próximo. Baixo demais? Próximo. Bigode estranho? Próximo. Rabugento? Próximo. Não corta os pelos do nariz? Definitivamente, próximo.
Mas, depois de tantos maridos, ela começa a se questionar: quando trocar de vida é tão fácil quanto trocar uma lâmpada, como saber que você encontrou o caminho certo? Quando se deve parar de procurar pelo melhor e apenas viver de verdade?

0 comments