Autora: Claire Legrand | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 416 | Ano: 2024
Tradutora: Luciana Dias
Nota: 3
1º volume da trilogia The Middlemist
Lady Gemma Ashbourne nasceu em uma família agraciada pelos deuses com dons sobrenaturais, o problema é que Gemma não tem magia e isso a torna quase invisível na sociedade. Talan é o herdeiro de uma linhagem assombrada por uma terrível tragédia e ele busca a ajuda de Gemma, então os dois firmam um acordo em troca de benefícios mútuos.
Gemma sofre com algo que ninguém consegue curar e tem crises de pânico/ansiedade bem fortes. Apesar de não ter nenhum dom, ela cresceu mimada pela família, então todos os seus desejos são atendidos. Sendo assim, você já pode imaginar que ela seja uma personagem extremamente mimada e egocêntrica durante a leitura. O problema é que, por ser a filha caçula, ela deveria ser treinada pela Guardiã para se tornar uma Rosa (uma protetora), mas como alguém sem um dom poderia fazer isso? Então, sua irmã do meio foi escolhida em seu lugar para ser treinada.
A família de Gemma tem uma rixa antiga com a família Bask, inclusive a mãe de Gemma abandonou a família sem deixar qualquer rastro. Mas, a família de Gemma ainda é influente o suficiente para que Talan vá buscar sua ajuda nesse momento. E se eles pudessem dar um fim a todos os problemas envolvendo suas famílias? É nesse cenário que Talan e Gemma vão atrás do "Homem da Coroa de Três Olhos".
Esse foi um livro que me despertou muitos sentimentos, à medida que a leitura evolui. Talan e Gemma vão ficando insanamente atraídos um pelo outro, mas por ela ser bem imatura e irritante, eu não consegui me envolver com o casal.
Esse primeiro livro tem uma premissa muito interessante, tem um universo mágico pronto para ser explorado, inclusive temos criaturas estão escapando e criando o caos na sociedade, e apesar disso senti que a construção ficou um pouco de lado devido à personagem chata, mas ela acaba evoluindo lentamente com o passar da leitura.
Esse livro é uma alta fantasia que trata de tramas políticas e assuntos atuais (saúde mental), se você quiser dar uma chance e ignorar pequenas coisinhas na personagem principal, talvez acabe amando a leitura.
Sinopse: Conheça Lady Gemma Ashbourne ― a filha menos favorecida de uma família agraciada pelos deuses com dons sobrenaturais. Em desafio ao destino, ela se destaca numa sociedade na qual sua ausência de magia a torna praticamente invisível. Porém, a vida de Gemma não é apenas sombras. Sua trajetória toma um novo rumo quando ela encontra Talan d’Astier, herdeiro de uma linhagem assombrada pela tragédia, que também busca por redenção. Juntos, eles forjam um acordo de benefício mútuo ― ela o guiará através das complexidades da alta sociedade e ele a ajudará a libertar-se de laços abusivos de seu passado. Eles descobrem então uma lenda de um demônio que pode conceder eternidade e poder ― é o homem com a coroa de três olhos ―, enredado numa acirrada rixa entre clãs. Segundo a lenda, ao derrotar a entidade, cessa a guerra entre as famílias. Contudo, a aliança entre Gemma e Talan desencadeia uma cadeia de eventos que traz à tona muito mais do que esperavam. E, em meio a perigos iminentes, algo imenso e aterrorizante desperta dentro de Gemma, atraindo-a irresistivelmente para Talan ― e o sentimento avassalador que a impulsiona é o mesmo que pode destrui-la ou poderá ser a chave para desvendar a verdadeira extensão de seu poder oculto. Este é um mundo onde o amor é tão perigoso quanto a mais sombria das magias e o verdadeiro poder surge dos lugares mais inesperados.
0 comments