Resenha: Antes ódio do que nada - Irmãs Wilmot

 

Autora: Chloe Liese | Editora: Paralela | Número de Páginas: 336 | Ano: 2024

Tradutora: Juliana Romeiro

Classificação: 18+

Nota: 3


2º volume da trilogia Irmãs Wilmot

Esse livro é uma releitura de "A Megera Domada" de William Shakespeare, ele é o segundo livro das Irmãs Wilmot e aqui vamos conhecer a irmã caçula, Kate. Chistopher Petruchio e Katerina Wilmot praticamente moravam na mesma casa, Christopher perdeu os pais muito novo, então foi morar com a avó, ao lado da casa dos Wilmot que o acolheram e eles acabaram virando cada vez mais família quando a avó de Christopher faleceu.

Kate é a filha que nunca para em casa, trabalha com fotografia e acaba viajando o mundo. Atualmente, está quebrada financeiramente e fez um acordo com uma das irmãs, que foi morar no apartamento dela, enquanto Kate voltou para sua cidade natal. Ela machucou o ombro e acabou perdendo alguns trabalhos, então precisa muito de dinheiro.

Kate e Christopher trocam farpas o tempo todo, mas com o passar das páginas o leitor percebe que Kate é quem hostiliza mais o Christopher que revida qualquer palavra dela. Ele não consegue entender porque ela vive fora de casa enquanto ainda tem uma família, então em qualquer oportunidade, ele joga na cara dela que ela vive indo embora. O clima entre eles fica tão pesado que é preciso uma intervenção (obviamente só falam com Christopher para resolver as coisas, porque Kate é cabeça dura demais e se alguém falar algo ela não vai ouvir).
Mas, a gota d'água é quando Christopher descobre que Kate acha que ele a odeia, quando é completamente o contrário, então ele decide resolver as coisas entre eles de uma vez por todas.

A premissa desse livro é ótima, eu sou inclusive apaixonada pela capa, mas eu não consegui engolir a Kate sendo insuportável o livro inteiro! Existe tensão sexual entre os dois, mas depois que tudo começa a acontecer, achei que ficou um pouco sem graça, inclusive não consegui sentir tanta química entre o casal, mas talvez meu problema seja com a Kate, que é uma personagem muito chata.
Esse é um livro que aborda várias coisas, uma delas é TDAH de Kate e a outra enxaqueca do Christopher, confesso que senti os temas muito sem aprofundamento, mas relevei.
Esse é um livro muito 8 ou 80, então acaba sendo um livro que divide muito as opiniões por aí.

Sinopse: Na infância, Katerina Wilmot e Christopher Petruchio praticamente moravam na mesma casa. Na vida adulta, eles nem sequer moram no mesmo país. Isto é, até Kate voltar para a cidade de surpresa e reacender a animosidade entre eles.
Apesar dos apelos da família e dos amigos, nenhum dos dois parece disposto a deixar as desavenças de lado. Mas quando Kate bebe demais e confessa o porquê de hostilizar Christopher desde a infância, ele decide fazer as pazes com ela de uma vez por todas. No entanto, mesmo que seja tentador ceder às gentilezas de seu antigo inimigo, Kate não tem certeza se pode ― e quer ― confiar nesse novo Christopher bonzinho.
A persistência de Christopher e a curiosidade de Kate levam a um beijo apaixonado, e eles percebem que a paz nunca foi uma opção. Conforme o desejo leva a sentimentos mais profundos, Kate e Christopher precisam decidir se odiar é de fato melhor do que se arriscar no amor ― ou se, no fundo, eles já se entregaram há muito tempo.




0 comments