Resenha: Tithe - Contos de Fadas Modernos


Autora: Holly Black | Editora: Galera | Número de Páginas: 252 | Ano: 2022

Tradutora: Regiane Winarski

Nota: 4 + favoritado

1º volume da trilogia Contos de Fadas Modernos

Em Tithe vamos conhecer Kaye, uma adolescente de 16 anos que não aguenta viver mudando de estado, pois sua mãe faz parte de uma banda e Kaye vai onde ela está. Mas, as coisas mudam quando o namorado de sua mãe vai para cima dela com uma faca, então a mulher decide que é hora de voltar para a casa da mãe, a avó de Kaye.

Kaye desde pequena brincava com fadas, mas com o passar do tempo e as mudanças constantes, as fadas pararam de aparecer. Agora Kaye acredita que está velha demais para as fadas, mas ao ir com sua amiga de infância Janet para um local abandonado as coisas começam a mudar. Kaye passou duas semanas sem um vislumbre sequer de uma fada, mas depois de uma situação chata com o namorado de Janet, Kaye se embrenha na mata ao lado da estrada após ouvir algo, é ali que conhece um cavaleiro mortal do reino das fadas!

Roiben serve a rainha da corte unseelie contra a sua vontade. Logo de imediato ele fica com medo de que Kaye vá matá-lo, mas depois fica interessado nela, pois existe algo na garota que é diferente dos outros. E a medida que as páginas vão passando, Kaye e Roiben estão cada vez mais envolvidos em intrigas, segredos, trapaças e mortes no reino das fadas!

Kaye é um pouco imatura em alguns momentos por ter apenas visto o lado bom das fadas, não tem dimensão de quanto elas podem ser cruéis e violentas. Inclusive gostei muito de ver a amizade dela com Corny (irmão de Janet) que aos poucos está sendo introduzido no universo das fadas, me diverti com ele durante o livro e gostaria de vê-lo cada vez mais durante a trilogia.

Após entender o que está acontecendo com Kaye eu comecei a mergulhar mais na história, no começo tive uma certa dificuldade, pois o mundo das fadas está escondido e vamos vendo uma vida monótona de uma adolescente que não tem propósito, apenas passou boa parte de sua vida sustentando a casa com um emprego meia boca porque a mãe vivia pelos bares cantando achando que um dia iria ser famosa.

Nesse livro temos mais sangue que os outros, então acredito que terá mais mortes no decorrer da trilogia e estou ansiosa para ler a continuação!



Sinopse: Kaye tem dezesseis anos e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles?
Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em xeque. Kaye não é mais uma criança e o mundo das fadas se mostrará muito longe de ser um lugar para brincadeiras. Resistir ao fascínio e às malícias do Povo das Fadas irá requerer toda a esperteza de Kaye, pois confiar em qualquer um poderá ser uma armadilha fatal.

0 comments