Resenha: O Bárbaro - Arma de Esmagar

 


Autor: Michael Moreci | Ilustrador: Nathan Gooden | Editora: Poseidon | Número de Páginas: 160 

Ano: 2024

Nota: 5 + favoritado

Nesse segundo volume vamos continuar acompanhando a saga do Cutelo (o machado falante) e de Owen, o bárbaro que está amaldiçoado a só fazer o bem. Owen encontrou seu amigo Steel no volume anterior, então nesse ele está tentando ajudar seu amigo a vencer alguém quando acaba sabendo que Gladius retornou.

Gladius é um Orc que destrói tudo o que toca, ele rouba o poder dos outros e agora pelo visto está mais forte do que nunca. Owen é avisado para não ir ao encontro de Gladius, mas como o bárbaro teimoso que ele é, obviamente ele vai tentar destruir a criatura.

Essa história não se preocupa em esconder as cenas de violência e o leitor tem pouquíssimos vislumbres de evolução psicológica do personagem principal, o foco por enquanto está apenas na violência e nas cenas de ação, mas sabemos um pouco sobre o passado do personagem e seu antigo bando nesse volume.

Com muito mais páginas que no volume anterior, "O Bárbaro Vol 2 - Arma de Esmagar" vem trazendo uma história sangrenta, cheia de ação, fantasia, um machado boca suja e uma trama bem empolgante. Vale ressaltar que também temos capas extras no final da leitura e um capítulo extra contando uma história de Owen e seu machado.

Talvez para quem deseja uma história mais profunda, esse segundo volume vai acabar decepcionando um pouco, mas se você está buscando ação, aventura e uma história empolgante (e sem muita enrolação), vai acabar se divertindo muito nessa leitura!
Inclusive estou muito curiosa para saber como as coisas vão se desenrolar, principalmente depois desse final (depois do encontro de Owen e Gladius).

Vale lembrar que a história do bárbaro será adaptada pela Netflix, então que tal dar uma olhadinha antes no que está por vir por aí?!






Sinopse: Acompanhe Owen e seu companheiro mágico, um doce e delicado machado, espalhando bondade e esperança em um mundo mau, muito mau…
Não! Não é nada disso! Owen, seu machado e a bruxa estão de volta e, com eles, toda a confusão e o banho de sangue que os perseguem, por onde quer que eles andem! Desta vez, vão acertar uma conta antiga com Gladius, um adversário perverso que fez Owen passar por maus bocados em seus dias de bárbaro.
A única história corajosa o bastante para perguntar: como pode um homem obrigado a fazer o bem entregar‑se a tanta violência?




0 comments