Resenha: A Villa

Autora: Rachel Hawkins | Editora: Record | Número de Páginas: 294 | Ano: 2023 

Tradutor: Irinêo Netto

Nota: 4

Quando mais novas Emily e Chess eram inseparáveis, mas atualmente a conexão não é mais a mesma (após 30 anos de amizade), contudo a escrita ainda as une. Chess é uma grande best-seller de livros de autoajuda para mulheres, enquanto Emily é dona de uma série de cozy mistery.

Emily está passando por um divórcio complicado, o marido quer parte do dinheiro e dos direitos de tudo o que ela escrever, fora que ele a abandonou no momento que ela mais precisava (pois estava doente), mas foi só o ex sair de casa que Emily voltou a ficar saudável.
Atualmente Emily está com bloqueio criativo, então quando Chess a convida para uma viagem com tudo pago para uma villa na Itália, ela nem pensa duas vezes.

Com capítulos intercalados entre o presente de Chess e Emily, e o passado de Mari e sua irmã, vamos acompanhando uma história de mulheres fortes, um pouco dependentes e até mesmo cegas para o amor e a amizade. Apesar de não ter me conectado tanto com Chess e Emily, eu amei demais a leitura, mas o livro é bem lento em sua construção e talvez isso acabe cansando alguns leitores.

Houve um crime na história do passado e isso acaba mexendo demais com Emily que começa a descobrir coisas que aconteceram no passado de Mari, enquanto isso seu ex começar a perturbá-la e sua amizade com Chess está na corda bamba.

Emily é muito dependente de Chess, ela tem certa inveja, raiva e admiração pela amiga, em vários momentos eu entendi seus sentimentos e queria que ela tivesse escolhido outra alternativa, pois graças as suas escolhas ela vai ficar refém de um terrível segredo.
Apesar de ter uma construção bem lenta, a escrita é super envolvente, me vi presa nas páginas da leitura e durante a mesma temos trechos complementares de podcast, de entrevistas e muito mais sobre a história do passado, que deixa tudo ainda mais crível e interessante.

Foi um livro que me surpreendeu bastante, apesar de não ter gostado tanto do final, eu gostei demais da obra!


Sinopse: Quando jovens, Emily e Chess eram inseparáveis. Porém, agora, aos trinta e poucos anos, a conexão entre as duas se perdeu quase por completo. Mas uma coisa ainda as une: a escrita. Emily é autora da série de relativo sucesso da detetive Petal Bloom, e Chess é uma tremenda best-seller, guru de autoajuda para mulheres.
Por isso, quando Chess sugere que elas passem um tempo em uma villa italiana, Emily logo aceita a proposta, aproveitando a oportunidade para se reconectar com a melhor amiga e quem sabe retomar um plano do passado de escreverem um livro juntas.
A villa Aestas, no vilarejo de Orvieto, é um destino de férias exclusivo atualmente, mas, em 1974, ainda não era tão famosa, quando era conhecida como villa Rosato. No verão daquele ano, a villa recebeu um famoso hóspede: o astro do rock Noel Gordon, que, numa tentativa de inspirar sua veia criativa, convidou o músico em ascensão Pierce Sheldon, a namorada de Pierce, Mari, e a meia-irmã dela, Lara, para passar a estação inteira na Itália com ele. Entretanto, sem saber, ele deu início a uma série de eventos que levou Mari a escrever um dos mais importantes livros de terror de todos os tempos, Lara a compor de um dos álbuns de folk-rock mais famosos do século XX... e a um assassinato brutal.
Conforme Emily se envolve cada vez mais na complexa história da villa, ela passa a acreditar que há detalhes omitidos nos eventos do fatídico verão de 1974, que talvez o assassinato de Pierce não seja só uma aventura envolvendo sexo, drogas e rock’n’roll que deu errado, mas que algo muito mais sinistro ocorreu ― e que talvez haja pistas escondidas nas agora icônicas obras deixadas por Mari e Lara.
Quanto mais perto Emily chega da verdade, mais aumenta a tensão entre ela e Chess. E, quando segredos obscuros do passado vêm à tona, traições imperdoáveis do presente vêm à luz, e, antes que o verão acabe, a villa parece querer reivindicar mais uma vida.

Compre o livro na amazon

0 comments