Resenha: Coven

 

Autora: Harper L. Woods | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 256 | Ano: 2024

Tradutora: Luciana Dias

Nota: 2

Nesse livro conhecemos Willow, uma bruxa treinada pelo pai para ser uma arma contra o Coven.
A Universidade Bosque do Vale ficou fechada por muitos anos, mas agora ela retornou e os bruxos treinados em casa por seus pais terão educação adequada. Doze alunos foram escolhidos com base nos seus poderes e nesse primeiro livro entendemos como funciona a sociedade deles, temos os bruxos, temos os hospedeiros (algo parecido com um vampiro) e temos os amaldiçoados.

Willow nasceu de duas linhagens poderosas de bruxas, ela acredita que ninguém sabe sobre seu segredo e com isso ela poderá achar os ossos de sua linhagem e usá-los para acabar com o Coven, mas para isso ela precisa seduzir o reitor no processo.

Os capítulos alternam entre Willow e Alaric, o mais poderoso e importante hospedeiro (ele é também o reitor da universidade). Logo de cara ele fica interessado em Willow, no modo como ela flerta e no jeito rebelde que ela sempre faz questão de mostrar, ele não consegue tirá-la da cabeça e talvez a garota seja exatamente o que a universidade precisa no momento.

A premissa dessa fantasia é boa, tem um começo interessante e uma cena de perseguição ótima na floresta, mas a medida que as páginas vão passando eu acabei me decepcionando demais com a história! A fantasia é elaborada até certo ponto, temos Hecate, bruxas de Salém e um universo magico envolvendo os elementos e até mesmo magia sexual, bem interessante mesmo, mas tudo isso é desperdiçado com uma personagem que tem atitudes burras.

Fiquei com aquela sensação de livro confuso, com diálogos sofríveis e com uma história mal desenvolvida, os personagens secundários não são bem trabalhados e só estão lá para cumprir a cota na história igual um NPC, deixando tudo muito sem graça no quadro geral.
O final também deixou a desejar, pois muita coisa era bem óbvia, então se for ler, espero que goste muito mais que eu!



Sinopse: Willow, uma bruxa criada para se tornar a arma do pai contra o Coven – o grupo de bruxos que destruiu sua família e tirou sua liberdade –, está determinada a fazer de tudo para proteger o irmão mais novo...
Sua missão é seguir até o Vale do Cristal, onde está localizada a Universidade Bosque – lugar em que os melhores e mais brilhantes bruxos aprendem a praticar magia, livres do julgamento humano.
Determinada e com os poderes em ascensão, Willow planeja vingança, mas alguém pretende atrapalhar seu caminho – o diretor Grayson Thorne, um homem lindo e irritante que a despreza tanto quanto ela o detesta.
Contudo, segredos ameaçam dividir a universidade em dois grupos. Ninguém mais fala sobre o massacre sangrento que forçou a instituição a fechar décadas antes. O único assunto em pauta é que, pela primeira vez em cinquenta anos, o Coven irá abrir as portas para treze estudantes promissores que estão destinados a mudar o mundo.
Isso se os fantasmas das vítimas do massacre não os matarem primeiro...


Livro na amazon

0 comments