Resenha: Vilão

 

Autora: V. E. SCHWAB | Editora: Record | Número de Páginas: 364 | Ano: 2019

Tradutora: Flavia de Lavor

Nota: 4.5 + favoritado 

1º volume Duologia Vilões  


Victor acabou de fugir da prisão e está determinado a cumprir sua vingança contra Eli, há dez anos um projeto de faculdade acabou saindo de controle e essa experiência de quase morte fez com que eles desenvolvessem habilidades, o problema é que uma pessoa faleceu no processo e Eli acredita que é o escolhido de Deus para acabar com todas as pessoas que se tornaram ExtrOrdinários.

Com flashbacks entre o passado e o presente, vamos conhecendo Victor e sua amizade com Eli, como tudo surgiu e o que aconteceu de fato para que Eli achasse que Deus o escolheu. Esse é um livro com personagens complexos, interessantes e moralmente cinzentos. Apesar de tudo o que Victor fez, não consigo não sentir empatia por ele, sem contar que não gosto muito do discurso de "Escolhido do Senhor" do Eli, ele se acha superior aos outros porque sua habilidade é algo "puro" na sua concepção distorcida.

É um livro com personagens cativantes, temos Mitch que é um hacker e tem um background interessante, e temos Sidney, uma garota que idolatra a irmã desde pequena, mas quando elas caíram no lago e quase morreram, algo naquele incidente fez com que Serena ficasse distante da irmã. Então, Sidney aceita na mesma hora quando, depois de um ano, sua irmã a chama para passar uns dias com ela. É nesse momento que o destino dela se cruza com Eli e depois com Victor!

Em muitos momentos, Victor se questiona se ele está do lado "certo" da história, se ele não é um vilão e em várias situações os personagens percebem que desde que renasceram algo dentro deles mudou. É um livro que foca muito bem no desenvolvimento dos personagens, nem todos são 100% maus ou bons.

Foi uma leitura muito envolvente! Apesar do final um pouquinho rápido demais, a leitura finaliza bem a situação no geral, tem aqueles clichês de heróis e vilões, mas nada que seja chato, inclusive o final tem um gancho ótimo para uma continuação!

Eu gosto muito da escrita da autora, inclusive eu li primeiro o quadrinho desse universo (não façam isso) para só depois embarcar nesse livro, pois a primeira vez que tentei ler, não consegui passar das primeiras páginas, mas agora estou apaixonada por esse livro!



Sinopse: Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.
Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo - agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra, pois são todas aberrações, afrontas a Deus - exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.
Agora, armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

0 comments