Resenha: Nunca Minta

 

Autora: Freida McFadden | Editora: Record | Número de Páginas: 283 (ebook) | Ano: 2025

Tradutor: Irinêo Baptista Netto

Nota: 5 + Favoritado


📍Demorei, mas vim finalmente falar sobre esse livro que li em um único dia! Eu sempre fui curiosa para ler os livros da autora, mas desde que soube desse lançamento, decidi esperar por ele para poder começar.


Uma psiquiatra desaparecida, um casal querendo se mudar e uma casa cheia de mistérios, é com esse cenário que o leitor irá se deparar em "Nunca Minta".
Tricia e Ethan estão em busca da casa dos sonhos para começar uma nova vida; os dois se apaixonaram rápido demais e logo que puderam se casaram. Agora estão indo visitar uma linda casa, mas uma nevasca acaba deixando os dois presos no local e não há sinal de celular ali.

Mas, existe um problema: Tricia está escondendo algo de Ethan. Ela tem medo da reação dele ao contar o que está acontecendo, pois já viu ele ficando com raiva de outras pessoas e ele fica bem descontrolado. Será que ele ficaria assim com ela? Como se não bastasse isso, parece que tem alguém na casa, a corretora não veio e eles estão sozinhos, mas Tricia sente que tem alguém escondido no lugar e suas suspeitas aumentam quando o quadro que seu marido colocou no chão aparece na parede de madrugada.

A antiga dona da casa desapareceu, então ninguém sabe o que aconteceu com ela. Quando Tricia acha as fitas com gravações de suas sessões, o leitor começa a embarcar numa história de chantagem, pessoas perturbadas e perseguição.

O livro vai ao passado e retorna para o presente, à medida que as páginas passam vamos construindo a história aos poucos, mas confesso que nenhuma das minhas teorias (mesmo as mais insanas) foram corretas. Eu simplesmente não acertei nada e fiquei muito surpresa com a reviravolta.

É um livro que te faz desconfiar de tudo um pouco, é envolvente, cheio de mistérios e um pouco de tristeza, pois alguns personagens não mereciam tudo o que passaram, mereciam ser felizes!
Em muitos momentos fiquei com medo por Tricia, o marido é muito estranho e sempre que pode tenta fazer com que ela duvide do que está acontecendo ou sentindo.
Como disse anteriormente, esse foi meu primeiro livro da autora, me surpreendeu demais, gostei de ter começado as obras dela por ele e com certeza em breve lerei outros livros.



Sinopse: Tricia e Ethan estão em busca da casa dos seus sonhos.
Recém-casados, eles vão visitar um casarão antigo no meio de uma floresta no estado de Nova York. No entanto, durante a viagem até a mansão que pertenceu à Dra. Adrienne Hale – uma renomada psiquiatra que desapareceu sem deixar vestígio três anos antes –, uma nevasca terrível começa a cair. Quando chegam ao destino, Tricia percebe de cara que há algo de errado; afinal, por que haveria uma luz acesa no segundo andar de uma casa vazia há tanto tempo?
A tempestade se intensifica, o BMW deles fica coberto pela neve, a corretora de imóveis não aparece, os celulares estão sem sinal, e de repente Tricia e Ethan se veem isolados da civilização. Ali, presos na casa, temores e segredos que nenhum dos dois teve coragem de compartilhar com o outro ameaçam vir à tona. Eles só não imaginavam que a casa também guardaria os próprios mistérios.
Em busca de um livro para se entreter, Tricia recorre às estantes abarrotadas e descobre por acaso um cômodo secreto, também repleto de estantes, mas, em vez de livros, o que encontra são fitas cassete: elas contêm gravações de cada consulta da Dra. Adrienne Hale. Tricia começa a ouvi-las uma a uma e acaba montando um quebra-cabeça aterrorizante, o que a distrai momentaneamente da sensação desconfortável de que não estão sozinhos.
Qual foi o destino da antiga proprietária da casa? Ela ainda está viva? Está escondida em algum lugar? Foi morta pelo namorado da época, como os jornais levaram a acreditar, ou assassinada por um de seus pacientes? E será que, ao pisar nessa casa, Tricia e Ethan correm o risco de protagonizar um novo capítulo dessa história nefasta?

0 comments